sábado, 10 de dezembro de 2011

Salada Fatuche

Almanara Shopping Paulista/SP
Ontem recebi de presente da minha amiga Laura Beretta uma massagem de LMF (liberação miofascial) que foi simplesmente ma-ra-vi-lho-sa. E mais, reconhecer seu talento: mãos de cura! 
E, receber seu presente. Fiquei quietinha, em absoluto silêncio, recebendo, escutando, sentindo, apreciando tudo. 
A boa notícia: a técnica, bem realizada, mexeu bastante comigo. Fez circular e desintoxicar muitas energias.
Exatamente nos contextos que estou vivendo neste fechamento de 2011: desapegos e gestação de novos projetos. Parabéns Laura. Muita gratidão! Saiba mais sobre a Laura aqui

Na sequência fui buscar um brinco que comprei no Shopping Paulista e aproveitei para almoçar no Almanara, uma rede de restaurantes árabe, bem conhecida em São Paulo.
Um bom exemplo de como podemos nos virar, super bem, quando estamos na rua e precisamos nos alimentar. Pedi uma Salada Fatuche (está na base da foto onde coloquei em evidência o teto com suas luminárias), que é fartamente deliciosa (como acompanhamento serve 2 pessoas), super crocante, principalmente pelo pepino, o rabanete e as folhas frescas. O pãozinho árabe bem torrado (que dá nome à salada) dá para administrar. 
Mas, quando preparo esta salada em casa ou nos cursos que dou, uso crakers preparados com sementes germinadas e desidratados no sol.
E, quando não tem crakers, uso o girassol ou amendoim germinado. Fica ótimo também...
Para saber mais, confira este vídeo abaixo. 



Estar em Floripa é sempre bommmm!

Amanhecer na Praia dos Coqueiros
Realizei o último evento de 2011 (25-26.nov) em Floripa/SC. Que alegria, que astral, que presente: em todos os sentidos!
Fiquei hospedada na casa da Teresa Pesenti, na praia dos Coqueiros, cuja foto do amanhecer ilustra a paz e a beleza deste lugar. Bucólico, no continente, se enxerga a ilha, os barcos, as aves, aromas e muito horizonte...

Foi interessante e muito 'tudo que ver' porque a palestra (dia 25 à noite) sobre bom humor e magnetismo, cuja abordagem enfoca o uso do Poder Pensante e da nutrição plural, de nosso organismo e cérebro, aconteceu justamente na Casa da Memória. Reencontrei muitas pessoas queridas...

E no sábado realizamos a Oficina da Alimentação Crua e Viva, justo na Escola da Praia do Riso...
Coincidências à parte, nos divertimos bastante. A escola é linda, toda decorada com painéis feitos com sucata pelos alunos. A energia do lugar transbordava luz e ludicidade. A equipe de apoio (Teresa, Nilce, Carmen e Marcos) aprenderam muito, já praticando, se envolvendo de cabeça nas receitas e nas degustações. Um dia inteirinho de crudivorismo!

Para fechar com 'chave de ouro', passei o domingo em Caldas da Imperatriz, tomando banhos termais e me hidratando, oxigenando, revitalizando com todas as fortes energias deste local especial do planeta.
Segundo aprendi, as águas deste lugar são do Aquífero Guarani e emergem, justo nesta região, numa temperatura de 40 graus. 
Região de serra, tem clima fresco e cheiro de ar puro. Muito verde, flores e linquens. Os rios são todos encaichoeirados, enchendo o local de sons e ar ionizado.
A fonte térmica fica dentro do hotel, que no século 19 funcionava como hospital e era 'administrado' pela Imperatriz.
Eu tomava desta água direto da fonte, nesta temperatura, morninha. Uma sensação de turbilhão e limpeza.
Recomendo passar um dia neste lugar!!!
Confira mais fotos aqui.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Boas lembranças de BH

No fim de semana de 17 a 21.11 estive em Belo Horizonte/MG com a minha amiga Jane Susie.  Estar em BH costuma ser muito gratificante porque me sinto acolhida e desacelerada.
E, estar com a Jane, que vive 100% cru e vivo, sempre é uma experiência enriquecedora e de muita cumplicidade.
No sábado aconteceu o encontro sobre Alimentação Crua e Viva, com a turma do Arjuna (professor de Yoga e Ayurveda), permeado de muitas degustações, palestra e vivências com a terapia do riso.
No domingo fomos conhecer Inhotim, um museu à céu aberto que fica numa cidadezinha a 50 km de BH chamada Brumadinho.

Meu Deus, que lugar mais lindo. Um convite à natureza e ao absolutamente belo. Recomendo conhecer. Principalmente com as crianças!
Bem, nosso almoço foi crudívoro em meio a muitas árvores, flores, artes, pássaros e sol. Um dia precioso.
Tudo em Inhotim vira arte. Troncos de árvores mortas (como onde estamos sentadas) viram bancos imensos, mesas, esculturas. A jardinagem, as plantas e flores exóticas, são verdadeiros postais. 
A vegetação é linda e diferente. Quantas cores e formas. Bem, ao final senti meus olhos plenos, meu coração nutrido e em paz.

Na volta para casa compramos jabuticaba e abacaxi pérola - doces, doces de marrédesi - e preparamos um sorvete vivo, nosso jantar!
Iogurte de linhaça germinada congelada por 2-3 horas + abacaxi em cubos congelado por 2-3 horas.
A calda pode ser de cacau germinado ou uma geléia de fruta seca deixada de molho em suco de laranja e batida até ponto de creme!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O amor verdadeiro é um transbordamento

Esta é a minha melhor forma compartilhar sobre Alimentação Desintoxicante e seus desdobramentos na nossa significância aqui na Terra.

Trata-se de um entrevista que dei na TV Paulinas bem na época de final de ano, momento quando todos fazem balanços e desejos de transformações.






Saiba mais: Suco de Luz do Sol

Alimentação Desintoxicante - O 'banho interno diário'

Alimentação Desintoxicante é uma cumplicidade com o corpo que lhe proporciona uma limpeza diária, o que chamo de um "banho interno diário".
A Alimentação Desintoxicante não tem, em primeiro plano, o propósito de manter a pessoa alimentada ao longo do dia. Nem tampouco a contagem ou preocupação com calorias, balanceamento, etc. 
Mais importante que isso, o objetivo é vitalizar - "acordar" - o organismo o mais rápido e eficientemente e, desta forma facilitar a saída - a liberação, o alívio - de todas as suas toxinas, venenos e excessos - suas desarmonias.
Observe na figura acima que o eixamento, ou seja, a força do movimento 'norteado' (ação com norte), do movimento assertivo, parte de um eixo, jamais da roda ou pneu. Quando a ação parte de fora do eixo, ela não tem poder, força, nem direção assertiva, pois quem sempre comanda o movimento é o eixo. Neste caso, ações sem norte geram ansiedade, medo, insegurança, expectativas falsas, sintonia com o inconsciente coletivo, crenças, etc.
Mas, para chegar neste eixamento (norteamento) e se manter nele é preciso lucidez e a sanidade integral (corpo, mente, emocional e espiritual), exercitar o poder pensante (mentes racional e espontânea em equilíbrio). Saiba mais em Onde está a nossa Alma e Bom Humor?
O consumo indiscriminado de alimentos refinados e industrializados, com sua enorme carga de aditivos sintéticos, e de alimentos contaminados por agrotóxicos é, em grande medida, responsável por muitos males.
Some-se o ar poluído, o estresse da vida moderna, que enche nosso corpo de doses exageradas de cortisol e adrenalina, e o coquetel de intoxicação está pronto.
Ao longo de pesquisa e vivência com terapias mais eficazes, descobri que para permanecermos saudáveis neste mundo tóxico, precisamos nos envolver ativamente, conhecer métodos que, usados diariamente, reduzam tanta agressão ao nosso corpo, e ofereçam-lhe nutrientes e ambientes, internos e externos, menos agressivos.
Assim, fazer uso freqüente de alimentos desintoxicantes na forma de sucos e chás, como também de atividades desintoxicantes como a meditação, exercícios corporais e de respiração, são todos ferramentas, de valor inestimável, nessa jornada rumo a um organismo mais leve, desintoxicado, harmônico e saudável.
Exemplos de alimentos que auxiliam na desintoxicação, ou seja, na mobilização (eliminação) dos excretos e excessos, são aqueles vivos, portanto crus e frescos, ricos em vitalidade, energia, água (viva = ativa), enzimas, vitaminas, sais minerais e fibras naturais:
    » Frutas;
    » Folhas verdes;
    » Sementes (linhaça, gergelim, girassol) Germinadas e Brotos;
    » Legumes e Hortaliças (berinjela, abobrinha, pepino);
    » Raízes (cenoura, beterraba, inhame, bardana) e;

Exemplos de alimentos que destroem a vida, principalmente se consumidos em excesso, pois enfraquecem lentamente as defesas do organismo: açúcar(principalmente o branco), sal (principalmente o refinado), cacau, café, chá (exceção aos de ervas), álcool, gorduras animais, gorduras aquecidas, aditivos e substitutos químicos, alimentos excessivamente processados ou estocados