sábado, 7 de janeiro de 2012

Mudanças em 2012

Guilherme e Silvia Trucco - 29.10.11
Desde que meu filho casou, em outubro 2011, que estou mais reflexiva, buscando mudanças, uma ressurreição pelo amor, pelo amar-me. Ou seja, desejo Estar e Ser mais inteira com tudo e com todos os meus: caminhos, horizontes, amigos, filhos, pais, flores, animais... Materializar mais Fios dourados!

Natural, afinal o casamento de um filho, o ganho de uma filha, são experiências muito marcantes em nossas vidas. Aliás, bem facilitadoras de um renascer.
E, se penso que já venho vivendo, desde 2007 (quando mudei para o Guarujá), uma vida bem especial, com menos estresse, cheia de autonomia, liberdade, praticando e ensinando o que mais amo fazer; pode soar estranho desejar um renascer...
Mas, não é estranho não. A vida deve ser entendida, e amada, justo por esta possibilidade das mortes e renascimentos. Precisamos desapegar das zonas de conforto e, permitir as mortes. Justo, para poder crescer. 
Nascer Sol - P. do Tombo/Guarujá/SP

Entendo esta urgência de ressurreição como tempo de amadurecer, de mudar as peles (das células, das mentes, dos corações, da alma) para poder enxergar mais, sentir mais, olfatar mais, escutar mais, perceber mais.
E, embora ainda soltando as peles 'velhas', inicio 2012 com uma sensação de frescor, de leveza. Sentindo alegrias, como a de uma criança, por me aventurar, ainda bamboleante, para chegar neste novo. Que pode até ser o velho, porém degustado, apreciado de uma nova forma. Uma nova perspectiva!

Ontem passei a tarde aceitando todos os amigos que me convidaram no facebook, desde 2010, para estar mais próxima, nesta moderna forma de interagir.
Não estranhem não. Estou saindo de zonas de conforto, aprendendo coisas novas, me abrindo para perceber o mundo por novas formas de navegar, viajar, se comunicar. Assumidamente, uma ET que adora convencer amigos a serem ET. Ou, me sentir mais bem acompanhada pelos ETs do Face. Hehe!

Uma dica: não deixem de ler este texto da Andréia Moura, Sobre Frutas e Silicone, pois ela compartilha conosco, este desejo de sermos ETs bem assumidos...
A outra dica é um texto que postei ontem no site, sobre este novo despertar, quando ao dormir Bem, acordamos com vontade de iniciar o novo dia Bem...

Um super 2012 para todos nós. Afinal, Somos Todos UM. E, quanto mais afinados estivermos, mais assertivo será o nosso movimento e o local de chegada.

2 comentários:

  1. Oi Conceição!! Vim conhecer o seu blog, e como td que vc escreve adorei!! Já estou te seguindo!! Aproveito e te convido a vir conhecer o meu cantinho tb!! Fique com Deus e um 2012 a vc com muita saúde e td o mais belo que a vida possa oferecer à vc e sua familia!!

    bjão
    Cássia

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando muito do seu blog, dou os parabéns e agradeço por transbordar seus conhecimentos com tanto amor, ajudando assim a tantos necessitados como eu.
    Muita paz e saúde, Rosani

    ResponderExcluir